segunda-feira, 2 de março de 2009

Retiro Nithyanada - Carnaval


















Health & Wellness Program


O Health & Wellness Program é um programa intensivo de meditação em dois dias, sobre a ciência integrada do corpo, mente e espírito, com 14 técnicas de meditação.

A programação poderá ser alterada até a data do retiro.



No retiro teremos atividades de yoga, caminhada e arte terapia

Sobre prática de yoga – São práticas leves para iniciantes

Sobre Horários livres – O espaço Tara Verde oferece piscina, sauna, ducha circular, sala de leitura.






Health & Wellness Program

O Florescer da Saúde - Meditação é Medicação

Boa saúde ... não é apenas ausência de doenças, é um positivo bem estar. Não somos apenas humanos destinados a ficar doentes e procurar a cura. Somos a morada do Êxtase. Fomos criados para continuamente sentir o Êxtase dentro de nós e flutuar com uma leve extática no nível do Ser. É isso que se chama Boa Saúde.

Como atingir?

Estamos sempre dispostos a investir nosso tempo, dinheiro e energia em curar a nós mesmos. Estamos presos ao ciclo da doença e da cura. Encaramos a doença como um desastre inevitável, cuja cura está no mundo externo.

Na realidade, todo pequeno mal estar e doença têm raízes na mente. Por exemplo, preocupação contínua leva úlcera ao estômago. Cada uma de nossas emoções causa uma perturbação no nível de energia dentro de nós, que por sua vez se manifesta no nível físico na forma de doença. Podemos curar ou destruir nossos corpos através de nossas emoções. Esse é o poder da mente sobre a matéria. É por isso que nossos níveis de energia demonstram sinais sutis de uma doença eminente muito antes da manifestação dos sintomas físicos.

Nossos corpos e mentes estão profundamente enraizados em nossa Consciência. Continuamente procuramos crescer no nível intelectual, mas permanecemos perigosamente subdesenvolvidos no nível do Ser. É somente quando essa consciência é despertada que nossa inteligência vem à tona, mantendo nossos corpos e mentes no máximo de saúde.

Quando mantemos nossa Consciência pura, permanecemos em um estado de Êxtase Eterno, ou Nithyananda.

O Health & Wellness Program é um programa intensivo de meditação em dois dias, sobre a ciência integrada do corpo, mente e espírito, com 14 técnicas de meditação. É uma oportunidade de entendermos que nosso corpo não é apenas um bio - mecanismo, e sim algo enraizado em Consciência e Inteligência profundas. É um despertar das energias curativas dentro de nós. Prepare-se para descobrir as raízes de seu corpo e de sua mente. Prepare-se para viajar de sua periferia em direção ao centro.

Entenda e vivencie que seu ser é puro Êxtase!





Nithya Prece Espiritual
para Energização

Existem sete principais centros de energia em nosso corpo "Chakras"

Esses sete centros de energia são associados a emoções específicas no nosso ser. Essas emoções resultam das memórias gravadas, ou samskaras, que acumulamos no passado. Esses samskaras bloqueiam o centro de energia associado a eles, causando perturbações físicas e mentais.

Muito antes de uma doença se manifestar no corpo físico, há um desequilíbrio e uma baixa de energia a nível dos chakras.

A energização dos chakras pode ser feita pela própria pessoa através da meditação ou através de outra pessoa que esteja habilitada para meditação, canalização e transferência de energia.

Noite MahaShivaRatri












Retiro Nithyananda - MahaShivaRatri