
Você acredita no que você vê?...e o que você não vê...
Na abordagem budista, a relaidade pode ser relativa(relidade do Sansara) ou absoluta(iluminação).
...as pessoas estão evoluindo ou involuindo, alguns se tornando espíritos de planos superiores, outros afundando em mundos inferiores. E todos pertencem ao mundo dos fenômenos, não à Realidade. Apenas o Absoluto é Real...
http://www.samsara.blog.br/2006/10/deus-no-budismo.html
Segundo a abordagem Hare krishna, o mundo material é Maya...ilusão...
Vamos abrir as cortinas da ilusão?
Descortinando de Maya
Há muito que venho lendo e praticando de acordo com minhas condições psico-físicas, o conhecimento védico, apresentado cuidadosamente com a ótica elucidada e divina de Sua Divina Graça Swami Prabhupada. De uns tempos para cá, surgiu em meus pensamentos uma intrigante dúvida a respeito do significado do tema ILUSÃO.
Sei teoricamente que esta ilusão, analogicamente, é comparada a uma cortina, que encobre todos os seres corporificados no mundo material, e sei que esta ilusão é também comparada à escuridão, que obscurece a visão daqueles que, neste mundo, planejam serem felizes.
Porém, o que vem causando em mim uma certa revira-volta, é o fato de que: se o conhecimento é tão acessível, em tantos livros sagrados, então por quê somente uma pequena fração de transcendentalistas alcança de verdade a meta última do amor a Krishna?
Universos paralelos
Segundo a Física quântica, Os novos princípios matemáticos utilizados permitem aos físicos afirmar que o nosso universo possui 11 dimensões: 3 espaciais (altura, largura e comprimento), 1 temporal (tempo) e 7 dimensões recurvadas (sendo a estas atribuídas outras propriedades como massa e carga elétrica, por exemplo), o que explicaria as características das forças fundamentais da natureza
link para o filme - http://www.youtube.com/watch?v=llmoNz_O4FY