quarta-feira, 24 de junho de 2009

Tara Branca



Om Taare Tuttaare Ture Mama Ayuh Punya Jñaanaa Pushtim Kuru Svaahaa



Om Tare Tuttare Ture soha

O SIGNIFICADO DO MANTRA:

OM: O sagrado corpo, palavra e mente dos Budas.

TARE: Palavra que liberta de apegos e sofrimentos temporais e dos três reinos inferiores.

TUTTARE: Palavra que liberta de apegos e sofrimentos do samsara e dos três reinos inferiores.

TURE: Palavra que liberta dos obscurecimentos sutis, apegos a paz pessoal e do pensamento da felicidade perfeita individual.

SOHA: Possam essas bênçãos chegar ao coração e a mente



Tara é um Buda feminino, uma manifestação da sabedoria suprema de todos os Budas. A Tara principal é a verde e as outras 21 são suas manifestações. Tara, também é conhecida como a "Mãe dos Conquistadores".

Tara é a mãe de todos nós, nossa Mãe Sagrada. Quando crianças, procuramos nossa mãe quando precisamos de ajuda. Ela nos protege dos perigos imediatos, satisfaz nossas necessidades temporais, orienta e incentiva nossa educação e desenvolvimento pessoal. Na vida espiritual, também precisamos de uma mãe. Tara é nossa Mãe Sagrada, a quem recorremos em busca de refúgio. Ela protege-nos contra os perigos interiores e exteriores, providencia todas as condições necessárias para nosso treino espiritual, guia-nos e inspira-nos com suas bênçãos ao longo do caminho espiritual.

Tara significa "Salvadora". Ela salva-nos dos oito medos exteriores (medo de leões, elefantes, fogo, cobras, ladrões, água, cativeiro e espíritos maus) e dos oito medos interiores (orgulho, ignorância, raiva, inveja, visão errônea, apego, avareza e dúvidas deludidas). Tara livra-nos dos perigos de renascer nos três reinos inferiores e, em última instância, dos perigos do samsara e da paz solitária.

Se confiarmos na mãe Tara com muita sinceridade e fé, ela nos protegerá contra obstáculos e atenderá todos os nossos desejos. Ela é capaz de nos ajudar com muita rapidez, pois é a sabedoria de Buda e uma manifestação do elemento vento completamente purificado. Se recitarmos as 21 estrofes de louvor, receberemos benefícios extraordinários. Essas preces são muito poderosas, pois são o sutra, as palavras textuais de Buda. É bom recitá-las sempre que possível.

Respiração alquímica e renascimento



...o grupo...



Um convite especial para você que quer dar o salto quântico, recuperar a nobreza de sua Alma e ocupar o seu verdadeiro lugar no Universo.