quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Receba o novo de braços abertos!





Em 2012, desejo a você muitos milagres...



Que você possa encontrar tempo para experimentar andar na grama descalço, para contemplar o por do sol e, se possível, o nascer . Que não te falte energia, para celebrar a vida com os filhos, os amigos, os parentes, os amores...Que você possa colher um dia de cada vez , e só pensar no futuro para planejar os seus sonhos. Que tenha sensibilidade para diferenciar o que é possível , no momento presente, e que construa, no aqui agora, uma base sólida, onde poderá pisar com segurança no seu futuro.




Que vc se permita ficar tempo suficiente com alguém, para conhecê-lo de verdade, que plante sementes e as veja crescendo, que saiba acompanhar e acolher quem precisa ser acolhido. Desejo que se permita ser afetado pelo outro, e que entre em contato com a dor e a alegria. A vida é algo que acontece na relação com o outro, o que nos é dado é aprendizado. A felicidade é algo que mora no cotidiano, no barulho da chuva ou no mergulho no mar, no aconchegar um filho, que acorda a noite assustado, ou em passear de mãos dadas na areia da praia com a namorada. Desejo que não se prenda a projeções e idealizações, que não serão vividas, a dor do não vivido é enorme...apesar de ser irreal.



Desejo que você aprenda e ensine a outros o que aprendeu, pois conhecimento sem compartilhamento é como um tesouro trancado em um quarto escuro, não pode ser admirado. Desejo que seja um agente de mudança, da mudança que você quer ver no mundo. Desejo também que, mesmo se deparando com a incompreensão do outro, nunca desista de amar, nunca deixe de doar, nunca perca a sua fé . Não é por que algumas pessoas não te devolveram amor , que a sua existência não tenha como te suprir de afeto. Desejo que você acredite num mundo de pessoas sinceras, por que elas existem e virão ao seu encontro se você permitir.





Desejo que desenvolva cada vez mais o seu potencial criativo, e se supere a cada dia, com as suas conquistas diárias, celebrando estas conquistas e, aceitando o que não se realizou. Aceitação não é passividade, mas sim maturidade. Espero que trabalhe também com o respeito por você e pelo outro. Ame-se antes, e ame a todos a sua volta. Não seja indiferente ao seu próximo, isso seria uma existência sem propósito. Mas nunca passe por cima dos seus sentimentos, para beneficiar outras pessoas. Faça apenas o que for possível para o momento, e use o seu coração como guia. Desejo também que a sua intuição possa crescer e se intensificar, pois a intuição é a nossa única ligação com o divino ou poder superior, pois as respostas estão sempre dentro, apesar de procurarmos fora. Desejo que você encontre a sua espiritualidade, ou a sua ligação com a vida, o verdadeiro motivo pelo qual vale a pena viver. Desenvolva a compaixão pelo outro. Que você saiba ser grato por tudo que recebeu. Desejo que em 2012 você faça contato com a experiência, que precisa ser vivida. Deguste a vida, não a mastigue.



Instituto Tara Verde

Grupo Vivencial Deusas & Mulheres




Deusas & Mulheres

Ative as Deusas em você



Grupo Vivencial

Passeando pelo universo arquetípico das deusas





Há Deusas em cada Mulher

Segundo Bolen (2007) , toda mulher representa o papel principal na solução do que diz respeito à sua própria história existencial. Os mitos são como instrumentos de insight, que nos ajudam a saber viver com sabedoria e a nos relacionar com o outro. Toda mulher Tem dons concedidos por Deusas, que ela deve aceitar com gratidão. As mulheres, na antiga Grécia sabiam que sua «profissão», isto é, função, ou vocação as colocava sob o domínio de uma determinada Deusa a qual veneravam.

Nossa proposta é vivenciar cada Deusa em nós, identificar nossos dons pessoais e as Deusas que prevalecem e, finalmente, desenvolver aspectos potenciais pertencentes a outras Deusas. Os efeitos « objetivos » são claros: Equilíbrio e Bem-Viver!



Encontro às sextas

Local : Canto do Corpo (Av. Sernambetiba)

Horário : 20h



1º encontro 21/10 - GAIA - A grande mãe



2º encontro 28/10 - Mandala das Deusas - Desenvolvendo e identificando as qualidades das deusas em você



3º encontro 04/11 - DEMETER - Capacidade de nutrir, acolhimento



4º encontro 11/11 - PERSEFONE - Rainha do inconsciente



5º encontro 18/11 - HERA - Poder, Capacidade de fazer alianças, Desenvolver parcerias.



6º encontro 25/11 - AFRODITE - Criatividade, sedução, transformação

7º encontro 02/12 - ARTEMIS - Selvagem, Conquistando a vida.

8º encontro 09/12 - ATENA - Guerreira, estrategista, sábia, não se desvia do caminho.



9º encontro 16/12 - HÉSTIA - Desenvolvendo a sabedoria do bem viver.




A manifestação do feminino e a experiência do sagrado.



“Para o historiador das religiões, toda manifestação do sagrado é importante; todo rito, mito, crença ou figura divina reflete a experiência do sagrado e por conseguinte implica as noções de ser, de significação e de verdade. Como observei em outra ocasião:

“É difícil imaginar de que modo o espírito humano poderia funcionar sem a convicção de que existe no mundo alguma coisa de irredutivelmente real; e é impossível imaginar como a consciência poderia aparecer sem conferir significado aos impulsos e as experiências do homem. A consciência de um mundo real e significativo está intimamente ligada a descoberta do sagrado. Por meio da experiência do sagrado, o expírito humano captou a diferença entre o que se revela como real, poderoso, rico e significativo e o que é desprovido dessas qualidades, isto é, o fluxo caótico e perigoso das coisa, seus aparecimentos e desaparecimentos fortuitos e vazios de sentido.”

Mircéia Elíade





Informações e inscrições:

Canto de Corpo: 24965559

Cláudia e Ana: 92789873 / 99729442



investimento por encontro : R$35,00



cm.emporio@yahoo.com.br



pinho.anacristina@gmail.com



www.cantodocorpo.com.br



www.institutotaraverde.blogspot.com